16 de agosto de 2010

Agradecimento aos mestres e amigos da minha jornada profissional

Pessoal, seguindo a idéia muito boa do post anterior do meu amigo e escritor do Blog Arthur Gomes decidi também fazer um post sobre aqueles que me ajudaram a estar onde estou, vou falar sobre os estudos e os lugares que passei.
Primeiramente tenho que agradecer a professora Bene (EEPG Senador Flaquer), que me ensinou o básico de português, matemática e demais matérias.
Depois a minha melhor professora de Matemática a Cacilda (Edgar Alves da Cunha), que mesmo quando havia terminado o colégio e ela não tinha mais vínculos comigo continuava me ensinando Cálculo nas férias dela para me ajudar na Faculdade.
Aos professores Barroca e Agvan (Edgar Alves da Cunha) que fizeram eu amar história, com certeza se não fosse programador, trabalharia com história.
Nessa época trabalhava com Desenho Mecânico na Elipse com o senhor Gustavo Muñoz e filhos, também dava aulas e monitoria de informática no Edgar Alves da Cunha junto com o Leandro Augusto De Nardi e o Luciano Carolino, também dava aulas de programação na SOS Computadores de São Caetano do Sul e Ipiranga com o Raul, Arenas, Cileide, Capatto e outros professores que sempre me ensinavam mais e mais sobre a área.
Nessa época eu estudava no colégio técnico Alcina Dantas Feijão, onde tenho que falar daqueles que fizeram eu gostar do Java do jeito que eu gosto, começando pelo professor Marcos Mendes (Atualmente também dá aulas na UNIBAM), Nilson Saito (Esse professor além de muito exigente, é super inteligente e dedicado) e a professora Carina.
O Marcão vivia pegando no meu pé, queria que eu fosse nos eventos de Java e quando me convenceu comecei a estudar Java de verdade, assim acabei parando nos cursos de verão da USP, onde conheci quem seria um dos meus melhores amigos e mestre o Paulo Silveira da Caelum.
Em meados de 2004 eu já estava trabalhando com programação Java na Saargummi do Brasil, depois G&P, JAPI Informática.
Na JAPI fiz cursos com o professor e amigo até hoje Carlos Magno (Seiva Brasilis).
Na Universidade, fiz USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), lá eu tenho que agradecer muito aos professores, Renato Carioca (Engenharia de Software e dono da IT Training), Fabrício Perrella (Banco de Dados e EDS), A Izaira (Cálculo Numérico), o Elias Goulart (TI, Segurança e TCC), o professor Aparecido Freitas que ajudou e autorizou o IMES.java depois USCS.java, ao professor de Redes Longato, professor Miu Reu de Pesquisa Operacional, Arquitetura de Hardware com o Claudio Cura, Cálculo Diferencial com o Dallanesi e de Estrutura de Dados o grande Edson Pimentel.
Agora vem a Caelum, lugar onde praticamente moro rs.
Meu primeiro curso foi em 2005 com o próprio Paulo Silveira, depois fiz os cursos com o grande Sergio Lopes, depois o Fabio Kung (ótimo amigo e professor), meu irmão o Guilherme Moreira, o irmão do Paulo e meu mentor Guilherme Silveira, o grande SCRUM Man Alexandre Magno e não poderia deixar de citar o Nico Steppat, digamos que após o técnico, o Marcão me deu a base do Java, mas na Caelum que realmente aprendi muito mais a fundo, uma das melhores escolhas da minha vida.
Sobre os trabalhos são diversos amigos, não vou citar todos pois realmente esquecerei de alguns, na TCS - ABN com o Marcelo Alecrim, o Alberto Neto, Alexandre Santana, Edinelson Lamas, Emmanuel Castro Santana, Fabio Kusuki, Angélica Sakon e muitos outros.
Na TCS - VisaNet com a Gislaine, o nosso Gerente da Tata Marcio, o Daniel Quirino (GUJ), Humberto, Carlos Eduardo, Casa Grande - Adriano, Erica Alfenas, Fernando Oliveira, Flávio Barbara.
No Terceiro Quadrante, o Marcelo, o Ricardo e o Eduardo, grandes amigos e professores.
Na Saargummi com o Rafael, o Bruno e o Felipe.
Na PRODESP - os meus grandes amigos Christian Reichel, Thiago Senna, Fernando (vulgo: My Friend), Haroldo, Analy e Wanina da IBM, Adrian Dantas, Eiti, Carlinhos, Juliano e todos que vieram posteriormente.
Atualmente nas Casas Bahia com o Felipe Torres Carrasco, o pessoal todo da Advus, alguns que citei no post sobre ser Ágil, outros que criarei um post, pois merecem, todos são ótimos profissionais e utilizam novas metodologias e conceitos.
No GUJ são inúmeros, muitos lá me ajudaram mas em especial aqueles que me ajudaram muito nas madrugadas e meio de eventos tenho que citar o Michael do Nascimento (Mister M) e o Daniel Destro, eu enchi a paciência desses dois amigos.
Bom fica aqui meu agradecimento a todos que participaram e/ou participam até hoje da minha vida, amigos e mestres que devo muito do que e de quem sou graças a ele.
Meus amigos aqui do Java Anywhere, um muito obrigado, vocês fazem a diferença.
Finalizando, o objetivo desse post é que você tem duas opções nessa área, você pode ignorar os novos profissionais ou ajudá-los, como sempre me ajudaram, me deram apoio e conhecimento, hoje agradeço todos eles, espero ajudar também muitos, seja pelo Blog, seja pelo GUJ, seja no serviço, em casa, pelo MSN, onde puder eu vou ajudar, pois cheguei onde cheguei graças a todas estas pessoas que estão a minha volta.
 Meu muito obrigado a todos.
Eduardo Bregaida

4 comentários:

Alberto Ribeiro disse...

Ae Bregaida... obrigado por lembrar... saiba que te admiro muito...

um dia vamos trabalhar juntos novamente.

Daniel Quirino Oliveira disse...

De nada :)

Douglas Rossignolli disse...

É isso ai velho é olhando pro passado que evoluimos para o futuro espero que seja assim sempre. Abrass do Shirow

Unknown disse...

Caminhante não existe caminho, o caminho se faz ao caminhar.

No que pude ajudar, fico muito feliz, e de resto o caminho quem traçou foi você e está de parabéns por ele Bregaida!

Abraço!