3 de julho de 2007

Falando em Java 2007




Bom pessoal, antes de continuar o tutorial quero pedir desculpas por não ter terminado ele ainda, está tudo meio corrido aqui na empresa, mas prometo que logo logo vou postar o que falta dele.

Antes disso gostaria de dizer do evento que fui sábado dia 30/06/07, o evento FALANDO EM JAVA 2007, realizado pela Caelum.

O evento foi ótimo, o que achei extremamente interessante foi a abordagem dos assuntos.
O tema era web 2.0
Philip Calçado falou sobre o que era Web 2.0, logo após Fábio Kung demonstrou Interfaces ricas na Web com Ajax, passando pelo Guilherme Silveira Expondo serviços na Web 2.0 e Paulo Silveira falando sobre Lucene sobre o tema Organizando conteúdos com tags e Lucene, para fechar com chave de ouro o palestrante Sérgio Lopes nos deu um show com o tema JavaFX: interfaces em Java de forma fácil e portável, o evento esclareceu muitas dúvidas e nos mostrou como a Web 2.0 será vista no futuro e como ela já está sendo implantada, nos mostrando integrações de serviços e como Java está se comportando deste novo ambiente.
O pessoal da Caelum estão de PARABÉNS, excelente evento.

No evento encontrei vários amigos além dos organizados que eu considero demais, como o Paulo Silveira, Guilherme, Fabio, Sérgio, as meninas da Caelum.
Encontrei o Microfilo (Rubem Azenha), o Lipe (desaparecido), o Alexandre Santana e a Fabi, o professor Aparecido Freitas, Fernando Meyer alguns alunos que estudaram comigo na Caelum e muitos outros (tantas pessoas que é difícil lembrar todos os nomes, me perdoe se eu esqueci de alguém).

Nenhum comentário: