25 de maio de 2009

Falando em Java - Eu Fui =)

O Evento foi muito bom, vou detalhar por cima o horário, provavelmente com o tempo a Caelum, vá disponibilizando os vídeos do evento.
Revi muitos amigos, pessoas que trabalhei, pessoas na qual fiz cursos na Caelum, pessoas que palestrei no mesmo evento que elas, enfim, um monte de gente que fazia um tempão que não conversava e muitos, muitosssss "GUJEIROS", hehehe depois ainda rolou uma comemoração junto com Jim webber, aliás é uma ótima pessoa, muito divertida, o Paulo, Moreira, Kung, Sergião, Guilherme e os demais funcionários da Caelum deram um show no evento.
Abertura Oficial - O Sergio Lopes e o Fabio Kung falaram da história da Caelum, a evolução, os cursos e como todo Falando em Java mostraram como a Caelum de um conjunto de 3 pessoas hoje conta com mais de 30.
Keynote: Guerrilha SOA - O grande Jim Webber falou sobre SOA, sobre como as empresas estão lidando com isso em Londres, foi bem interessante. (Tradução simultanea para quem não tem um inglês tão fluente foi feita pelo Paulo Silveira).
O profissional Java Efetivo - Paulo Silveira e Rafael Cosentino falaram sobre arquitetura Java, empresas e mercado.
JBoss Seam e WebBeans - Mostrou algumas aplicações e modos de trabalhar com Seam e a especificação de WebBeans.
VRaptor3: Guerrilha Web - Filipe Sabella e Guilherme Silveira mostraram o que há de novo no framework open-source desenvolvido por pessoas da Caelum.
Arquitetura para aplicações Java de médio porte - Guilherme Moreira e Sergio Lopes tentaram mostrar como podemos utilizar Cluster, infelizmente por problemas técnicos o sisteminha deu problema =(
Para onde vai a Plataforma Java? Linguagens dinâmicas, JavaTV, JavaFX e além! - Fabio Kung e Anderson Leite mostraram algo que venho dizendo já tem um tempo, outras linguagens rodando em cima da JVM vai ser o futuro, é o que devemos esperar e é o que já está acontecendo.
Web Services Restful: Putting Java to REST - infelizmente Bill Burke não pode vir devido ao governo não ter liberado o passaporte dele =/
Mas o Jim Webber, mais uma vez deu um show, tanto que comprei um livro de Restful (também comprei Técnicas para Gerenciamento de projetos de software) no final.

Depois de todas estas palestras, nada como relaxar num barzinho com toda galera do evento, falamos em Java, Scrum, empresas e etc.

Foi muito bom =)

A Caelum também anúnciou seu Livro de Arquitetura e Design de Softwares.

3 comentários:

Romulo F.F. disse...

Legal.
Fiquei sabendo que vc dava noticias das palestras pelo twitter.
Foi a primeira coisa útil que poderia me atrair à utilizar este serviço mas voce nem citou que iria disponibilizar isso. Só fiquei sabendo agora depois do evento. Poderia ter informado antes. De qualquer forma obrigado por tudo e deixo o link para outros: http://twitter.com/bregaida

Bregaida disse...

Romulo desculpe, eu nem sabia que tinha rede lá, quando cheguei eu vi a rede e twittei até acabar a bateria, desculpa mesmo.

Alexandre Campelo disse...

Legal, o evento deve ter sido bem bacana. Infelizmente esse ano não deu pra ir. Mas realmente a Caelum está melhorando nos seus eventos, com certeza o melhor do Brasil, após a extinção do Conexão Java.