27 de fevereiro de 2014

Equipe Serasa Experian

Olá pessoal, primeiramente peço desculpas pelo meio que abandono do Blog, estou numa fase nova brevetando meu sonho de ser Piloto no Aeroclube de São Paulo e isso toma muito tempo, são muitas coisas para estudar e ando meio desaparecido, além disso estou em várias frentes na Serasa empresa onde atualmente estou empregado, enfim, ando meio sem tempo para escrever.
O Post de hoje vou fazer em agradecimento as pessoas que passaram por projetos comigo, será um post como outros que já escrevi: Equipe Masterdom e A equipe que faz o sucesso do projeto (Casas Bahia), hoje dedico este post aos profissionais que conheci e fiz amizade na Serasa Experian.

Minha jornada começou em 2011 na Serasa, desde então participei de vários projetos, hoje vou falar um pouco das pessoas que trabalharam e/ou trabalham comigo.

Luiza Bastos: é a minha gerente, foi a pessoa que me entrevistou e me contratou, desde o começo a Lu sempre apoiou a evolução das pessoas com treinamentos e eventos e isso foi o diferencial desde o começo para trabalhar nesta empresa, a Luiza é uma excelente gerente e gosta muito de inovações, ou seja, a chefe que todo mundo gostaria de ter.

Time Web-Mobile:
No primeiro projeto que trabalhei na empresa, foi um Projeto Java Web para Mobile, foi um projeto bem legal com um time muito bacana.

Juliano Affonso: foi o especialista de interfaces do projeto, manda super bem na construção das interfaces e as telas do projeto ficaram muito show, trabalhei com ele o projeto desde o inicio e posso garantir que sem ele as telas não teriam saído com perfeição.

Logo após o término deste projeto eu e o Juliano ficamos encarregados de cuidar do andamento de outros 2 projetos, foi onde conheci as pessoas que formariam a atual equipe que faço parte, são eles:

Roberto Alvestegui Enomoto: É um dos melhores desenvolvedores que conheço, sempre dedicado e muitas vezes sério, sempre faz seu trabalho de forma excelente, uma grande pessoa e um ótimo amigo.

Peterson Larentis: É desenvolvedor Java e Analista Funcional, trabalha também nos treinamentos internos que montamos, uma pessoa divertida, sempre coloca suas opiniões na mesa, dando assim novos horizontes para os projetos, é um ótimo amigo e profissional.

Robson Duarte: O Robson é um cara inteligente, busca sempre se atualizar, atualmente vendo Scala, uma das pessoas que ajuda na empresa na parte de definições de padrões e arquiteturas.

Wryel Covo: É um cara excepcional, sempre estudando e se dedicando, nem sabia que é irmão de uma grande amiga programadora que trabalhou comigo na TCS (Paula Covo), bom o Wryel sempre está atualizado, estudando e definindo arquiteturas excelente para os projetos.

Alexandre Lima (Garça): Esse garotão sempre surpreende, dedicado, estudioso, sempre dá 110% de sua energia no projeto, entrega sempre as coisas com qualidade e busca sempre se atualizar, é um ótimo profissional e um diferencial em nossa turma, além de ser um dos mais novos entre nós.

Daniel Barreto: O Barreto eu acho que é um dos programadores e amigos que mais converso, além de inteligente e dedicado, é sempre um conselheiro, sempre está calmo e nunca nega ajuda, mesmo que ele esteja mega enrolado, é uma pessoa que sempre podemos contar e confiar os projetos.

André Scudeller: O Scud foi um dos primeiros que conheci quando entrei, ele me explicou a estrutura de WS que a Serasa utilizava e os padrões da empresa, é um desenvolvedor Java que atualmente trabalha no mesmo time que o meu, sempre busca aprender e está sempre disposto à ajudar.

Logo após este projeto, fui alocado em outras demandas como Analista Funcional para desenvolvimento de um produto Imobiliário no qual conheci:

Ailton Silva: É o analista de negócio da empresa, até hoje trabalhamos em diversos projetos, nunca tem tempo feio pra ele, sempre estamos conversando sobre as demandas e é uma ótima pessoa, muito alegre e sempre disposto a ajudar.

Tharcis Moro: Foi o arquiteto do projeto de imóveis, trabalhamos diretamente, super gente boa e inteligente, um ótimo profissional sempre conversamos sobre melhorias no projeto.

Arno Prediger: Conheci o Arno na época que o Tharcis saiu de férias, outro excelente profissional Java que sempre discutiu comigo melhorias e Arquiteturas.

Simão Fincatto: Foi o GP do projeto, dedicado, sempre fez o melhor para atender o projeto dentro do esperado, além de ser uma ótima pessoa.

Nesta época estava como Analista Funcional para esse projeto e desenvolvendo demandas menores em outros projetos, foi uma fase bem corrida.

Atualmente estou em projetos de pessoas Jurídicas trabalhando com o pessoal acima citado e mais alguns que quero também dedicar o post:

Cintia Silvestre: Foi minha coordenadora Até alguns meses atrás, atualmente não estou mais na equipe dela, mas sempre conversamos.

Felipe Costa: Este é outro desenvolvedor Excepcional, sempre buscando melhorar e aperfeiçoar-se, ótimo amigo, sempre ajuda e se dedica em tudo que faz, um diferencial do time e uma ótima pessoa.

Cezar Tung: Desenvolvedor Java, sempre busca se aperfeiçoar, dedicado e companheiro, o Tung trabalha até demais, atualmente está montando jogos (fora do serviço) para Android, sempre traz alguma novidade.

Mauricio Jezierski: Desenvolvedor Java, excelente e focado, trabalha na mesma equipe que o Enomoto e a Sueli, ótimo profissional e grande companheiro.

Cleyton Viana: Atualmente coordena o time de suporte e é desenvolvedor .NET, o Cleyton é um super parceiro, sempre dedicado, auxilia muito na resolução de problemas do dia a dia, divertido e sempre alegre, além de um excelente profissional.

Anderson Zampronio: Outro dos desenvolvedores que mais converso, é dev Java e trabalha na equipe do Cleyton, sempre busca resolver os gaps com qualidade, sempre está estudando e buscando melhorar suas tecnicas.

Felipe Teixeira: Mais novo membro da equipe do Cleyton, trabalhava com outra equipe e atualmente está atuando na resolução de gaps, é uma pessoa dedicada e estudiosa, busca sempre conhecimento e está sempre ligado nas coisas que o mercado busca.

Começamos eu e o Enomoto a fazer um dojo semanal na empresa e hoje com a dedicação do Evandro e do Christian, virou uma área de treinamentos internos que temos:
 
Evandro Venancio: Arquiteto .NET e a pessoa que mais rodou para conseguir fazer andar  frente de treinamento, desde conversas com nossos times, até o pessoal de RH, também auxilia demais nas definições das arquiteturas e padrões, estuda muito e sempre compartilha seu conhecimento, além de sempre auxiliar no que precisamos.

Também acabei trabalhando com pessoas da época que trabalhava na TCS e na Masterdom:

Christian Reichel: O Chris eu sempre falei aqui no Blog, é um dos Arquitetos Java que confio de olhos fechados, atualmente em Dublin, tive o prazer de trabalhar com ele novamente nesta empresa, desde a época da Masterdom na PRODESP, um excelente Arquiteto, atualmente estamos trabalhando em um projeto Open Source para Agendamento de Horas de Vôo em Aéroclubes o ACSP.

Fábio Pedrosa: Outro Dev da época de Masterdom, o Pedrosa atualmente está na Austrália e ajudando no projeto Open Source para Agendamento de Horas de Vôo em Aéroclubes o ACSP, excelente profissional assim como Chris, já falei dele em outros posts, que eles voltem logo pro Brasil =D

Cleber Toyota: Dev Java que atualmente atua na melhoria de segurança de softwares, o Cleber é um excelente programador e um ótimo amigo, trabalhamos na TCS entre 2006 e 2007, atualmente estamos em times diferentes mas sempre conversamos sobre padrões de projetos e melhores práticas.

Alberto Neto: O Alberto havia trabalhado comigo na TCS em 2006, um ótimo desenvolvedor Java e amigo, faz anos que sempre trocamos figurinhas de Java e boas práticas, tive o prazer de trabalhar novamente com este grande profissional.

Também tive o prazer de trabalhar com um amigo que conhecia de longa data dos eventos de Java:

Alexandre Saudate: Saudate é um dos caras TOP de SOA, atualmente está na SOA Expert, um excelente dev e arquiteto, inteligente e dedicado, foi uma pessoa que fez a diferença.

Também gostaria de comentar sobre programadores de outras linguagens e áreas que sempre estão dispostos a conversar sobre tecnologia, metodologias e processos:

Murilo Cardoso: Desenvolvedor Java excelente, atualmente está trabalhando em outra empresa, sempre buscou aperfeiçoar códigos legados, conhece a fundo JSF e sempre participou ativamente dos grupos de arquiteturas.

Leandro Faroli: Atuou na mesma equipe do Murilo, super dedicado e sempre disposto a ajudar, um excelente desenvolvedor e amigo.

Celso Takimoto: foi um dos primeiros devs que atuei na empresa, dedicado buscando sempre aperfeiçoamento técnico, atualmente está em Quebec.

Daniel Pinheiro (Mineiro): Foi um dos programadores Java que atuava junto com o Pedrosa e o Joaquim, atualmente trabalha com SOA e Java, é uma excelente pessoa e um ótimo profissional.

Edson Cabral: Desenvolvedor Cobol, sempre alegre e divertido, nos ajuda muito e sempre compartilha seu conhecimento é um dos melhores profissionais de Cobol que conheci.

Rogério Bicudo: É Desenvolvedor .NET e GP, super gente boa, companheiro, gosta de tecnologias e fã da Apple, o Bicudo atuou comigo em algumas demandas, atualmente ele está em outra área da empresa mas sempre conversamos

André Lourenço: Desenvolvedor .NET outro cara fora da curva, curte diversos filmes e seriados, é um excelente profissional e amigo.

Nilson Hiraoka: Atualmente atua como Coordenador, inteligente e culto, um profissional que sabe e curte muito tecnologia, padrões e processos, sempre tem algum assunto interessante.

Marcos Akihiro: Arquiteto Cobol, inteligente e sempre tem assuntos cabeça, amante de bikes, atualmente sempre que minhas demandas precisam de MF ele está atuando, profissional dedicado e estamos tentando fazer a galera entrar para o Serasa Bike Tour =D

Rafael Chei: Desenvolvedor .NET, dedicado e atualmente estou em uma demanda com ele, estou trabalhando numa pequena mudança no sistema Java, o Chei passou todas as informações necessárias e é uma pessoa que com certeza dá o seu melhor nos projetos.

Moisés Ferreira: Desenvolvedor .NET, trabalha junto com o Chei, ótimo profissional, sempre muito dedicado, cuida de diversos projetos na área que estou atuando no momento, profissional muito inteligente e sempre busca melhorar os projetos.

Carlos Lange: Desenvolvedor .NET que cuida dos projetos de pessoa Jurídica, é uma pessoa inteligente e dedicado.

Mark Shiwa: Foi desenvolvedor .NET, um dos que mais conversava, inteligente, sempre buscou melhorias em padrões seja de projetos seja estruturais, um grande profissional.

Rodrigo Plumari: Foi coordenador e trabalhou na mesma equipe do Saudate, sempre buscou inovações e sempre se dedicou ao que fazia.

Rafael Virardi: Outro dos melhores Desenvolvedores Cobol que conheci, o Rafa sempre está disposto a ajudar, sempre que preciso ele gera as massas e testa os envios dos meus programas, é um dos programadores Cobol que mais atuei em projetos, sempre dissemina seu conhecimento.

Luiz Gonçalves (LG): Outro dos desenvolvedores Cobol, músico e mega divertido, além de inteligente e dedicado, atua na equipe do Cleyton cuidando dos gaps de cobol.

Andrea Hosne: Foi minha coordenadora em diversos projetos, trabalhamos juntos em 2013, sempre buscou ajudar seu time.

Iza Rombalde: Foi minha coordenadora em 2013, a Iza sempre ajudou a resolver diversos problemas burocráticos, além de sempre buscar ajudar os times que coordenava.

Thiago Pierotti: Foi desenvolvedor Java que atuou comigo em um outro projeto web Mobile, além de outros programas, inteligente e um ótimo profissional.

Marcos Müller: Atuou em diversos projetos na mesma equipe do Pierotti, programador Java e .NET, o Müller sempre buscou conhecimento e sempre deu seu melhor.

Joaquim Pedro Silveira: Grande programador Java que mandava super bem em JS e interfaces, trabalhou muito com o Chris e atualmente é um dos desenvolvedores que ajudam no projeto Open Source para Agendamento de Horas de Vôo em Aéroclubes o ACSP.

Alexandre Curado: Outro dos desenvolvedores Java que trabalhou junto com o Chris, Joaquim e Pedrosa, manda super bem em arquitetura e é um ótimo Desenvolvedor Java, dedicado e inteligente.

Alan Bertolleti: Desenvolvedor Java que sempre buscou conhecimento, sempre conversamos sobre tecnologias e frameworks, o Alan é mega dedicado e atualmente cuida do projeto Mobile que desenvolvi com o Juliano em 2011.

Não poderia deixar de citar também as GPs que mais trabalharam comigo:

Larissa Trinchão: Uma profissional dedica, sempre ajuda e confia nos desenvolvedores dos projetos que gerencia, além de uma ótima amiga e pessoa.

Mariana Sawatani: GP Dedicada, uma  excelente profissional, também sempre busca ajudar e tirar problemas da frente de seu time.

Eliana Martins: Atualmente a Eli é GP, porém não posso esquecer que é uma excelente desenvolvedora Cobol que sempre buscou ajudar e mesmo no cargo de GP, ainda me dá uma força em alguns projetos Cobol, é dedicada e uma ótima GP.

Gustavo Souza: Foi um dos gerentes de projeto que mandava super bem, dedicado e inteligente, super gente boa, atualmente está num negócio próprio em Sorocaba (em breve vou pousar lá em SDCO para fazer uma visita a este grande amigo e profissional).

Bom há diversas outras pessoas que fazem parte do meu dia a dia e com certeza vou passar aqui nesse post dando uma atualizada, mas queria deixar claro que esta galera forma aqueles que admiro tanto pessoalmente como profissionalmente e com certeza são recomendações que sempre irei fazer.

Nenhum comentário: