6 de outubro de 2011

Adeus Steve Jobs - #ISad


O mundo chora a perda de Steve Jobs (* 24/02/1955 - + 05/10/2011).
É assim que vou começar esse post, pois é assim que o mundo de TI se sente, estamos tristes pois perdemos uma das pessoas mais geniais que já existiram, se hoje temos nossos computadores do jeito que são devemos a ele.
Steve Jobs foi um inventor, um artista, um visionário e um grande empresário, criou uma das empresas mais valiosas do mundo a Apple Inc.
Steve influenciou milhões de pessoas no mundo inclusive eu, assisti no começo da minha carreira de TI o filme da TNT Piratas do Vale do Silício e o vídeo que ele fez na universidade de Stanford e com certeza isso me serviu muito, o sonho de trabalhar numa empresa visionária, que faz as coisas mais legais do mundo e sempre acreditando no crescimento da empresa, o que mais me tocou foi a paixão e o amor pelo seu trabalho, coisa que sempre falo até hoje inclusive até fiz um post aqui.
Nem tudo na vida dele foi um mar de rosas, não era rico, passou por problemas pessoais, mas deu a volta por cima com a Apple e quando teve que sair da companhia que amava foi um dos fundadores da Pixar outro enorme salto em sua vida.
Em 2003 na Sun Tech Days eu toquei pela primeira vez num PowerBook, na época os macs eram caros e quase ninguém tinha um, este Macbook que pude mexer era um que no Brasil haviam acabado de lançar com a propaganda de um homem grande com um Apple PowerBook de 17" e um cara pequeno com um PowerBook Apple de 20" (vídeo), Steve sempre lançou suas propagandas extravagantes e algumas polêmicas (engraçadas também como do IMac), via na época a IBM como seu inimigo, chamando-a de Big Brother em seu primeiro vídeo de lançamento da Apple faz essa referência ao Big Brother (vídeo), ele tinha uma visão do que os usuários querem, de como eles querem e com qualidade que um produto deve ser, além de um design lindo e inovador, nem todos seus produtos foram para frente, mas o Macintosh colorido e sem fios, o PowerBook, o IMac, o Macbook, o IPod, o IPod Touch, o IPhone e por último o IPad foram produtos que fizeram da Apple o que ela é hoje.
Fiquei super feliz quando comprei meu MacBook White, depois meu IPod Touch, meu IPhone, sempre admirei a qualidade da Apple com seus produtos inovadores, totalmente integrados entre si e simples, práticos e sem problemas.
A notícia sobre sua morte ontem, e depois de muito tempo ver o Twitter baleiando, as homenagens em suas homes do Google, da sua rival a Microsoft, todos os maiores jornais do mundo, blogs técnicos, revistas, as redes sociais, todos desenvolvedores, as pessoas mais importantes de TI entre elas Bill Gates, Wozniak (Fundou a Apple com Jobs), Mark Zuckerberg, Steve Ballmer, Paul Allen, James Gosling, Jack Dorsey (Twitter), Larry Page (Google), Eric Schmidt (Google), os fãs da Apple desejando que ele descansasse em paz nas HashTags (#RIPSteveJobs, #ThankYouSteve, #SteveJobs, #Apple e #ISad) foi realmente muito triste, ele nos serviu de inspiração e com certeza servirá a todas futuras gerações, o homem se foi mas o seu legado a sua marca foi deixada para todos que virão, nunca vamos esquecer a grandiosidade que Steve Jobs foi, o jeito que ele falava deixando as pessoas loucas e apaixonadas por sua empresa e seus produtos, uma pessoa assim hoje em dia é raro e com certeza ele fez um excelente trabalho.
Steve vai deixando um enorme vazio no mundo que dificilmente será preenchido, sentiremos sua falta.

Descanse em paz Steve Jobs .

Homenagem feita por Marcelo Braga.

2 comentários:

LINUX SOARES disse...

Steve Jobs... um dos maiores visionários do MUNDO...
Assisti sua palestra na universidade de Stanford umas 10x. Foi com certeza uma lição que quero levar para a vida toda...
Sempre fui apaixonado por Sistemas Linux, usuário de UBUNTU, DEBIAN...
Mas este ano tive a oportunidade de comprar um MACBOOK WHITE, e um iPHONE mesmo que o 2g...

Ontem durante a noite estava fazendo meu trabalho de PROLOG pra faculdade e ouvi ao fundo na televisão no jornal nacional... e comentei com meus amigos no Skype...
Jobs morreu... na hora e até agora ainda não acredito..
é complicado acreditar que um GENIO, que tanto fez para o mundo simplesmente pudesse morrer, mas somos todos seres humanos... e o legado dele, permanecerá pela eternidade com toda certeza!!!

JOBS, um MITO, um ser humano que venceu tudo...

GOODBYE JOBS...

Marcelo Braga disse...

Só quem vive TI diariamente, tem a noção exata do que esse cara é.
Da Vinco talvez tenha sido tão revolucionário!

Parabéns pelo texto Edu